domingo, 27 de setembro de 2009

Noite de Núpcias e Lua de Mel – Descanso dos Reis


Os casamentos teutiões aconteciam em noites de Lua Cheia e durante os próximos trinta dias os noivos bebiam um licor que garantiria a felicidade conjugal. Com o passar dos tempos estes dias foram substituídos por viagens, a tão esperada Lua de Mel.

Destino: Lua de Mel - Maceió
A capital nacional da Lua de Mel é também capital do estado de Alagoas, está localizada na região nordeste do país e apresenta um clima tropical quente e úmido.

Os meses mais quentes são dezembro e janeiro quando a temperatura chega aos 36°C. Nos meses de julho e agosto os termômetros registram mínima de 21°C.

Em Maceió as jangadas partem das praias urbanas e levam os turistas para as piscinas naturais formadas na até baixa, em uma viagem que dura cerca de uma hora e é um ótimo programa para quem gosta de banhar-se nas águas mornas de um mar transparente.

As principais praias são: Praia de Ponta Verde, Praia de Pajuçara, Praia dos Sete Coqueiros, Praia de Jatiúca e Praia do Pratagy, onde se encontram os melhores hotéis da cidade.

Os visitar Maceió não se pode deixar de conhecer a Praia de Maragogi, a Praia do Francês e a Praia do Gunga, que estão entre as dez mais bonitas do Brasil.
Fonte: Revista Noivas.

Nenhum comentário: