sábado, 19 de setembro de 2009

Lembrancinhas – Mimando os convidados

Lembrancinhas são uma forma simpática de agradecer a presença dos convidados no casamento. A idéia é dividir a alegria dos noivos com amigos e parentes.


Para quem busca lembrancinhas mais duráveis, as pratarias não têm concorrentes à altura, que podem ser mini castiçais, caixinhas, taças e ânforas gravadas com as iniciais dos noivos.

Dentre as mais tradicionais estão as cinco amêndoas envoltas em tule, que carregam os desejos de saúde, felicidade, riqueza, vida longa e fecundidade.


Algumas pessoas dizem que as lembranças devem durar mais que algumas mordidas, mas o fato é que o bem-casado desponta como um dos campeões na preferência nacional. O doce tipicamente brasileiro simboliza o amor entre o homem e a mulher. Composto de duas massas simétricas de pão-de-ló, recheadas com doce de leite e envoltos em açúcar de confeiteiro, os bem-casados podem ser embalados com papéis, tecidos, fitas, flores e folhas combinando com a cor da decoração da festa, o que os torna lindos e deliciosos.


Outra bela lembrança são as velas, que simbolizam boas energias e luz ao casal.

Velas da Petit Trésor.

Muito em moda atualmente estão as foto-lembranças, que são fotografias instantâneas dos convidados montadas como uma capa de revista. É uma ótima forma de eternizar o momento, pois os convidados terão uma bela foto para que se recordem da festa.
Fonte: Estilo Noivas e http://delas.ig.com.br/noivas/.


2 comentários:

Luiz Catarina Jardinagem e Paisagismo disse...

Olá, gostaria de saber onde posso encontrar essas lembranças de velas com as roupinhas dos noivos ???
Atenciosamente,
Juliana.

Carol Celeghin disse...

Olá Juliana!

Peguei esta foto das velinhas com roupa de noivos já há um bom tempo no site http://www.topweddingfavors.com/.
Espero ter ajudado.

Beijinhos... Carol Celeghin
http://carolinaericardo.blogspot.com/