terça-feira, 15 de setembro de 2009

Etiqueta – Fuja do Mico

Algumas regras básicas, que cabem em diversos tipos de casamento, são sugeridas aos convidados para que não se destaquem dos demais ou para evitar que estejam vestidos de forma inapropriada para a ocasião. Afinal, o destaque da festa são os noivos.

R.S.V.P.
R.S.V.P. é a sigla da expressão francesa Respondéz Síl Vous Plait que pode ser traduzida como Responda Por Favor. Em geral, aparece nos convites ou em um cartão anexo, seguida de um número de telefone e de um prazo para que o convidado confirme a sua presença e de seus acompanhantes na festa.
A confirmação é necessária, pois os noivos dependem do número exato de convidados para montar a lista para o buffet.

Presentes
O convidado deve perguntar onde os noivos deixaram a lista de presente e comprar algo que esteja nela, mas que caiba em seu no orçamento. A lista de presentes dá ao convidado a certeza de que está presenteando o casal com alguma coisa que eles realmente precisam.

Trajes
O traje dos convidados deverá ser adequado ao horário e ao estilo do casamento.
Vestido todo branco é exclusividade da noiva, não fica bem para convidadas, ainda que não sejam madrinhas. As mulheres devem usar sempre algo feminino e apropriado, sendo que o vestido continua sendo a melhor opção, porém roupas muito sexys ou desportivas não são adequados para casamentos.

Crianças
Deve-se evitar levar crianças ao casamento, principalmente se forem muito pequenas.

Horário
Os convidados devem respeitar o horário marcado no convite e deve comparecer à cerimônia religiosa. É deselegante ir direto para a festa, passa a impressão de interesse apenas no evento social.
Fonte: Revista Noivas.

Nenhum comentário: