quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Convites – A Apresentação do Casamento

Alguns casais não dão o devido valor ao convite, porém é esta folha de papel dentro de um envelope que anunciará formalmente o casamento aos convidados.

O tipo de formato, a cor, o papel, a impressão, o lacre e a caligrafia dizem muito sobre como será o casamento: tradicional, moderno, romântico ou descontraído. Indiretamente, o modelo de convite também estabelece qual deve ser a postura dos convidados, seja em trajes ou comportamento social.

Conforme o protocolo, quanto maior o tamanho do convite mais elegante é o evento. O convite para um casamento sem festa poderá ser menor e mais simples. O uso de papel artesanal pode indicar um evento rústico numa chácara. Se o evento for pela manhã, não se usa formato grande ou papel com brilho e relevo, mas se for à noite vale exatamente o contrário e, geralmente o convite estampa as cores bases da decoração do evento.

Caso o casal não tenha condições de convidar a todos para a festa, devem ser impressos dois tipos de convite: um completo com todas as informações e outro só com os dados da cerimônia religiosa. Em último caso, devem ser entregues pequenos cartões com as informações da recepção para anexar ao convite.
Fonte: Guia Casar Bem.

Nenhum comentário: