terça-feira, 11 de agosto de 2009

Vestido de Noiva – Objeto de Desejo


Objeto de desejo de quase todas as mulheres, o vestido de noiva é a escolha principal para a concretização do sonho de um casamento de conto de fadas.
O vestido branco para o casamento, que foi adotado no mundo todo, veio da Inglaterra através da Rainha Vitória em sua união com o primo, príncipe Albert, no século XIX. Dizem que foi a rainha quem pediu a mão dele, porque naquela época não era permitido fazer um pedido desses a uma alteza, então ela não teve alternativa a não ser pedi-lo em casamento.
O véu da noiva é uma versão atual do longo véu alaranjado com que as noivas se cobriam nas cerimônias nupciais gregas e romanas. O véu curto (até a cintura) é usado em cerimônias diurnas realizadas em jardins ou chácaras. O véu longo combina com cerimônias formais, usados mais a noite podem medir de 2,5 a 5 metros.
De todos os acessórios, o mais importante do vestuário da noiva é a grinalda, um adorno que emoldura o rosto dando brilho a noiva, e que pode ter formato de coroa ou de tiara.
Uma engraçada tradição baiana afirma que ter o nome escrito na barra do vestido de noiva de uma amiga atrai casamento

Tipos de noivas
Há uma grande variedade para todas as escolhas feitas na organização de um casamento, que depende do estilo de vida e da personalidade de cada noiva. São nos detalhes da decoração e nos trajes que se nota a diferença entre os diversos tipos de noivas
A noiva romântica gosta do vestido branco, igual ao de uma princesa, repleto de detalhes delicados. Sonha com a igreja decorada com harmonia e com violinistas anunciando sua entrada. Este tipo de noiva vê o casamento como uma união baseada no amor verdadeiro, assumindo a vida a dois com paixão e responsabilidade.
A noiva sensual escolhe vestidos com decote na frente ou nas costas; saia com corte seco, sem volume e com uma fenda profunda ou curta. O cabelo tem que cair um pouco sobre os olhos e o penteado deve ser do tipo desarrumado. A maquiagem é sempre mais carregada e o buquê de flores vermelhas é o que mais combina com este tipo de noiva.
A noiva moderna não faz extravagâncias, o básico e chique são as características que mais atraem este tipo de noiva. As mais práticas casam-se até mesmo de calças, pantalonas ou túnicas, mostrando-se sempre lindas e modernas.
Fontes: Guia Casar Bem, Noiva Linda e Revista Noivas.


Nenhum comentário: