quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Minha Gravidez – 9 Meses e o Nascimento do Lucas

E entramos no 9º mês...

37 semanas de gestação

Mas o Lucas não aguentou esperar e com 37 semanas e 5 dias, às 18:01 hs do dia 28/10/2013 ele fez sua estreia neste mundo.

Apresentando: Lucas

O Lucas nasceu pesando 2,385 kg e medindo 46 cm. Tem os cabelos bem loirinhos e os olhos verdes escuros (não sei se continuarão desta cor, mas considerando a genética polaca da família do marido, o bebê tem grandes chances de continuar com os olhos claros).

Como diz o papai babão... "muleke bunito".

O parto foi uma cesariana sem grandes complicações. Minha bolsa rompeu na segunda-feira logo pela manhã, mas achei que fosse apenas bexiga cheia, quando ao meio dia o líquido começou a sair de forma descontrolada liguei para o marido voltar para casa e me levar ao hospital. Fui internada às 15:00 hs, sem contrações e sem nenhuma dilatação, então os médicos optaram pelo Parto Cesariano (PC). Não tive nenhuma dor durante o trabalho de parto e nem durante a cirurgia, mas foi bem incômodo voltar da anestesia devido aos calafrios. O pós-operatório é bem complicado, tenho cólicas e dores ao levantar, mas está tudo evoluindo normalmente.

No centro cirúrgico.

O Lucas é lindo (mamãe babona... hehehe), mama bastante no peito, mas estou complementando a alimentação com fórmula por orientação médica, uma vez que ele nasceu prematuro (antes das 38 semanas). O banho ainda é traumático para o bebê e para os papais inexperientes, mas agora o pobrezinho já chora menos. E temos noites boas de sono ininterruptos e noites inteiras acordados com o bebê aos berros, mas acredito que estamos indo bem.

Soninho gostoso da tarde.

E para matar a curiosidade de todos aí vão as fotos dos últimos detalhes que havia preparado para a chegada de meu “pirralho”.

O lindo enfeite personalizado para a Porta da Maternidade, confeccionada pela Fabrica de Lembranças da talentosíssima Carol.

Saori, Lucas e Bike - Paixões do Papai e da Mamãe

E as Lembrancinhas da Maternidade, que a mamãe aqui resolveu fazer e teve um trabalho danado. Fiz tanto os Terços de Fuxico (ideia “roubada” de minha querida amiga virtual Maitê) e as caixinhas (feitas de rolinho de papel higiênico). Aproveitei que sobraram também alguns sabonetinhos do Chá de Bebê e coloquei nas caixinhas para presentear as visitas.

Lembrancinhas da Maternidade

Bem, então é isso, assim que tiver novidades (e puder... hehehe) volto para contar como as coisas andam.

"Se eu não der muito trabalho mamãe volta logo logo para atualizar o blog."

2 comentários:

Unknown disse...

Ee q apressadinho esse Lucas
mais ele queria fica mais pertinho da mamãe e do papai
toda felicidade do mundo para vocês
que deus abençoe muito essa família
ameiii a porta maternidade
já salvei aqui adorei a saori junto ;)

mil bjos para essa linda família abençoada

Miine Souza disse...

Parabéns amiga seu bebê é um gato!!! Ja to vendo que vai dar trabalho com as gatinhas. \Felicidades.