segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Minha Gravidez – Chá de Bebê

No último domingo, organizamos o Chá de Bebê do Lucas.

Então vamos comemorar...

Foi uma festinha simples, realizada na casa de minha mãe (pois na minha não teríamos espaço suficiente), com a presença maciça da família e dos amigos mais queridos.

Mulherada reunida.

Como futura mamãe prendada (cof... cof... hehehe...) fiz pessoalmente toda a decoração e algumas das guloseimas.

Mesa de doces decorada.

Meus dotes artísticos começaram com os convitinhos, elaborei o scrapbook (seguindo a identidade virtual que uso desde o anúncio da gravidez), imprimi e colei os envelopes, e coloquei os sachês de Chá Mate nos saquinhos.

Convitinhos do Chá de Bebê.
  
E neste mundo cada vez mais virtual, criei um evento no Facebook para convidar a mulherada, facilitando muito a vida da futura mamãe aqui... hehehe.

Evento no Facebook.

Depois de muita pesquisa na internet, coloquei a criatividade e o senso de economia para funcionar e criei meu Bolo de Fraldas de três andares. Como fiz miolos falsos de papelão utilizei pouquíssimas fraldas, cerca de 35 unidades (17 fraldas na base, 12 no meio e 6 no topo). Comprei uma marca bem barata, mas pretendo utilizar todas, uma vez que não sujaram e já estão bem guardadas. Enfeitei com fitas e como não poderia faltar, coloquei um Minion no topo.

Bolo de Fraldas.

Aproveitei as fotos do Ultrassom 3D e do Ensaio de Gestante e fiz um varalzinho de fotos.

Varal de fotos fofas.

As lembrancinhas foram compradas em uma promoção do site de compras coletivas Mommys. Os mini sabonetes em formato de anjinho da Fabriquinha de Sabonetes além de lindos e cheirosos fizeram muito sucesso, recomendo muito o trabalho da Andressa. Arrumei os sabonetes em um baldinho para dar um toque mais charmoso. Também comprei aqueles pirulitos em formato de chupeta para dar como lembrancinha, o pessoal ficou enlouquecido pelo docinho dos tempos de criança... hehehe.

Sabonetes em formato de anjinho.

Os doces também foram comprados em um site de compras coletivas, o Azeitona Preta de Limeira/SP. Os kits de doces da Gaedu são ótimos, muito saborosos e lindos, tinha de tudo: Cones de chocolate recheado com doce de leite, Chocotortinhas, Bombons de prestígio, Copinhos de chocolate com brigadeiro, Barrinhas de chocolate crocante e Pirulitos de chocolate ao leite. Para finalizar a mesa de doces minha sogra fez uma Torta de Coco (deliciosa por sinal) e eu fiz brigadeiro de copinho e um Bolo de Leite Ninho, bolo que fez tanto sucesso que nem deu tempo de tirar foto... hehehe.

Parte da mesa de doces.

O restante dos comes e bebes foram esfirrinhas de carne e frango, pasteizinhos assados de presunto e queijo e lanchinho de pernil (também feito pela sogra e que foi disputado a tapa... hehehe). Como gestante que aboliu o refrigerante da dieta, resolvi dar o exemplo e servi suco de maracujá além de refrigerante e cerveja.

Vovô José e Vovó Clara, Papai e Mamãe, Vovó Zezé e Vovô Luiz.

Enfim, foi uma festa familiar muito gostosa com direito a muitas risadas e com um saldo mega positivo na arrecadação das fraldas e lencinhos umedecidos.


Saori conferindo os presentes do "irmãozinho"... hehehe.

3 comentários:

Unknown disse...

Ficou tudo perfeito parabéns pelo bom gosto.bjus

Unknown disse...

Ai q legal
e o saldo pelo tipo foi positivo ai de fraldas ;)
amei a fotinha Saori conferindo os presentinhos ;)
bjaoo kerida

Fernanda Assis disse...

Tenho que dizer que a foto mais bonita é a da Saori rsrsrs, tãooo fofa.
Que linda a festinha ^^
bjs