sábado, 21 de maio de 2011

A Princesa e o Sapinho

Um segredo sobre o meu casamento que guardei “a sete chaves” foi o momento de jogar o buquê.

Meu lindo buquê de rosas vermelhas.

Não queria jogar meu próprio buquê e achei muito chato tirar o da daminha (que por sinal ficou a festa toda brincando com seu buquezinho).
Pesquisando sobre tradições de casamento descobri que algumas noivas estavam jogando bonequinhos temáticos para suas amigas solteiras e foi assim que resolvi inovar.

A Princesa e o Sapo.

Comprei um lindo sapinho de pelúcia e coloquei minha mãe, Dona Zezé, para trabalhar. Ela é uma ótima costureira e foi contratada para fazer um fraque para meu Sapinho Noivo.

Carolina, Sapo Noivo e Dona Zezé.

Nem preciso dizer que ficou uma graça, né? O traje de meu Sapinho Noivo era composto de camisa branca, calça e fraque preto, além da elegante gravatinha presa com strass e do delicado boutonnière na lapela.

Meu elegante Sapinho Noivo.

A ideia foi um sucesso e o mais legal é que a solteira sortuda que pegou o Sapinho terá uma lembrança permanente de meu casamento.

Quem pegou meu "buquê" foi a Talita, prima do noivo.

Eu ainda fiz a solteira sortuda "pagar um miquinho", ler a Oração das Encalhadas para os convidados, devo admitir que foi cruel... mas muito divertido.

Neste quesito fui uma noivinha muito cruel... hehehe.

P.S.: Tradição comprovada, dois anos e meio depois, a prima de meu marido que pegou o buquê se casou em uma linda e emocionante cerimônia matinal. Desejo que meu sapinho dê muita sorte aos recém-casados Talita e Elton.

A belíssima Talita em seu grande dia.

Nenhum comentário: