segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Um Dia de Princesa

Contratei o pacote de “Dia da Noiva” na Charmant, um dos salões de beleza mais famosos e elegantes de Limeira, e por mais incrível que pareça o mais barato, afinal o dinheiro da noivinha aqui não nasce em árvore e eu pesquisei muito antes de assinar o contrato.

Fachada da Charmant.

No começo não pretendia fazer o “Dia da Noiva”, mas depois de pesquisar e pensar muito, percebi que valia a pena, afinal é um dia único e depois de tanta correria com a preparação do casório eu merecia meu dia de princesa.

Sempre soube que o salão tinha profissionais ótimos, mas eles ultrapassaram todas as minhas expectativas e fizeram um trabalho fantástico, e não digo isso só porque fiquei linda, mas sim porque eles foram meus heróis.

Tudo começou quando eu cheguei e a profissional que eu havia escolhido (sem nem ao menos conhecê-la) Silmara resolveu lavar meu cabelo para preparar o penteado. Ela percebeu que meu cabelo estava muito desbotado, tinha cor de “água de salsicha”, como ela mesmo disse depois que o susto passou.

Entrei em pânico, afinal havia pintado o cabelo no início da semana com a cabeleireira que sempre coloria meus cachos e ela não havia dito nada. Com toda a correria dos preparativos, passei a semana toda com os cabelos presos e nem tive tempo de reparar se estavam bonitos. Eu confiava muito nesta cabeleireira e pintava o cabelo com ela há mais de quatro anos.

Resultado, quase surtei, comecei a chorar e não sabia o que fazer. Mas minha fada madrinha Silmara resolveu tudo... ela fez um “flash” nos meus cabelos, um tipo de tintura temporária, que desbota muito, mas fixa a cor em menos de 20 minutos.

Terminada a tintura ela me mandou para o banho de ofurô, onde comecei a relaxar um pouco, afinal ainda estava muito nervosa com medo de que este pequeno mais importantíssimo detalhe estragasse todo o meu grande dia. Sempre tive cabelos longos, mas como queria fazer um penteado com cachos, deixei os meus fios o mais longo que pude (estavam abaixo da linha da cintura) para que mesmo enrolados eles ficassem compridos.

Enquanto eu tentava relaxar no ofurô, outra coisa aconteceu e a equipe da recepção mostrou-se muito consciente e competente. O pessoal da floricultura que eu contratei chegou no salão antes da equipe do buffet e resolveram ligar para a noiva para que ela resolvesse isso. A floricultura fez um trabalho excepcional na decoração da igreja e do salão, mas acho que deveriam ter cuidado deste problema pessoalmente, uma vez que eu havia passado uma ficha com todos os contatos dos fornecedores do meu casamento, sendo que foi assim que me acharam na Charmant. Resumindo, a equipe da recepção não quis me incomodar, pois todos já sabiam do que havia ocorrido com a cor do meu cabelo e que eu estava muito chateada, então pediram para a massagista perguntar sutilmente o nome do buffet que eu contratará, eu respondi sem desconfiar de nada, elas retornaram a ligação da floricultura e tudo se resolveu.

Quando descobri isso meses depois do casamento fiquei ainda mais encantada com tudo o que fizeram por mim no dia de meu casamento e provou que havia feito a escolha certa em me tornar cliente fixa do salão.

Depois que saí mais relaxada do banho de ofurô recebi uma massagem relaxante e quase dormi, assim quando voltei para as mãos da Silmara para preparar o penteado e tirar as fotos do making of já estava calma e alegre.

Noiva calma e relaxada.

Até hoje agradeço muito minha fada madrinha Silmara, que vive tirando sarro de meu antigo cabelo cor de “água de salsicha”. No final fiquei linda e contente, nunca mais encontrei a outra cabeleireira e virei cliente fiel da Charmant.

Fada madrinha Silmara e o resultado de seu trabalho: uma noiva linda e sorridente.


Nenhum comentário: