segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Minha Gravidez – 8 Meses

Agora falta pouco para conhecermos o Lucas pessoalmente e devo admitir que estou louca de ansiedade.

34 semanas de gestação.

Com 34 semanas (finalzinho do 8º mês) engordei um total de 9 Kg, o bebê está com 1,7 Kg e o obstetra disse que a partir de agora o feto engorda em média 30 gr por dia, portanto ele acha que o Lucas vai nascer com uns 3,2 Kg.

A grande novidade deste mês é que marido e eu fizemos o Curso de Gestante oferecido pela Unimed Limeira/SP. Devo admitir que foi bem cansativo ir por 4 sábados consecutivos assistir palestras de pelo menos 3 horas de duração, mas achei que valeu muito a pena. Principalmente a palestra que fala sobre os cuidados com o bebê no primeiro mês de vida, como mãe de primeira viagem achei as dicas muito interessantes.

Aconselho as futuras mamães que não puderem fazer um curso presencial, a pelo menos assistir aos vídeos do Curso de Gestante On-Line oferecido pelo site Bebê.com. Trata-se de uma série de 21 aulas em vídeo totalmente gratuita, que traz todas as informações e esclarece as principais dúvidas sobre a gravidez, sendo que ao final de cada vídeo é possível imprimir um resumo para formar uma apostila e fazer um teste para avaliar o que foi aprendido. Acredito que toda ajuda é bem vinda quando se trata de proporcionar o melhor para nossos filhos... então #ficaadica.

Curso de Gestante On-Line.

As malas da maternidade já estão quase prontas. A mala do bebê está prontinha, com todas as roupinhas empacotadas e etiquetadas. Já a mala da mamãe só vai ficar pronta mesmo quando chegar a hora de ir para o hospital, pois tem coisas que só são possíveis pegar na hora de sair, mas acho que o que separei já será de grande ajuda na hora da correria e do desespero... hehehe.

Malas da Maternidade "quase" prontas.

Agora minha maior preocupação é correr para terminar as Lembrancinhas da Maternidade, que a futura mamãe resolveu fazer sozinha e está muito arrependida com o trabalhão que estão dando... hehehe.

4 comentários:

Pâmela Suélen Padilha Schörner disse...

Oiii querida, que lindaaa que você estaaa!!!

Seu Lucas será muito lindo e cheio de saúde tenho certeza!!!

Depois vem mostrar pra gente as lembrancinhas da maternidade fiquei curiosa hehe...

Beijocas querida e parabéns!!!!

Carol disse...

Nossa, esse final é mesmo de pura ansiedade! rs
Eu não fiz nada de malas ainda, nem minhas e nem as do Thomas! Vou fazer semana que vem e é como vc falou, a nossa nem dá pra fazer agora, pq eu uso muitas das coisas ainda!!! :-D
Delícia esse curso, vou dar uma olhadinha! meu pânico é dar banho nele, pode isso? srrss
bjsss
Carol
www.meuparasita.com

Unknown disse...

Eeeee lucas ta vindooooo
quaseee chegandooo
falta pouquinhoo
nosssa vou ver esse curso online sim
adorei a dica
aqui na minha cidade não tem curso para gestantes então vou ver esse sim,
bjãooooo

Helen disse...

Oi Carolina.
Tudo bom? Acabei de encontrar o seu blog e adorei! Também estou grávida (36 semanas agora...) e acredita que ainda nem fiz minhas malas?!?! Ainda bem que você me lembrou :)
Beijinhos e boa semana para vocês!