sábado, 30 de abril de 2011

As Desventuras de Minha Mãe

Agora vou revelar qual foi o acontecimento mais importante de meu casamento, o que tornou tudo tão inesquecível para basicamente todos os convidados.

Ao sair da igreja, minha mãe Zezé, torceu o pé e quebrou a perna em dois lugares.

Minha mãe: Dona Zezé

Como anjos da guarda, meus padrinhos João Paulo e Delma ajudaram meu pai, Luiz Carlos, a levá-la ao pronto socorro.

No hospital os médicos brincaram que nunca haviam visto pessoas tão elegantes em um pronto socorro e fizeram de tudo para acalmar minha mãe. Ela havia feito uma cirurgia na mesma perna há alguns anos atrás e tinha uma prótese total de fêmur, mas graças a Deus a prótese estava ilesa e as fraturas ocorreram apenas no joelho e no tornozelo.

Os médicos engessaram a perna e a mandaram para casa, mas quem disse que ela quis. Segundo meu cunhado Matheus (que ao descobrir o que tinha acontecido deixou a festa e foi correndo procurá-los no hospital), minha mãe falou para o médico que ela estava morrendo de fome e que não iria perder a festa de casamento de sua única filha.

Assim amparados por meus três adoráveis padrinhos, aos quais sou eternamente grata, meus pais conseguiram chegar à festa a tempo de jantar e se divertir muito.

Enquanto isso o Ricardo e eu não sabíamos de nada, na verdade, poucos convidados sabiam do que estava acontecendo.

A Sandra do Momentos Cerimonial tomou a sensata decisão de não me contar nada até que fosse estritamente necessário, assim eu não ficaria nervosa e as fotos na mesa do bolo e com os padrinhos ficariam bonitas, comigo sorrindo ao invés de chorando.

Ela só me contou do ocorrido quando eu comecei a perguntar sobre os meus pais, e mesmo assim só me contou quando descobriu que já estava tudo bem e que eles estavam a caminho.

Lógico que fiquei muito preocupada e quis ir correndo até minha mãe, mas fui acalmada por meus tios e pouco tempo depois minha mãe chegou à festa.

O Salão Social do Limeira Clube tem uma enorme escadaria na entrada e para minha mãe poder subir com a cadeira de rodas foi preciso à ajuda de uns 15 homens, fato que gerou muitas piadas posteriormente, pois minha mãe nunca havia tido tantos homens a sua disposição até aquele dia.

Prova da competência de meus fotógrafos: A única foto da perna engessada de minha mãe.

Apesar de tudo, de estar dopada de tanto remédio e do susto, minha mãe se divertiu muito, aproveitou bastante do buffet e saiu de lá satisfeita.

Meu pai também, apesar de extremamente assustado e cansado pode curtir meu casamento.

Hoje ambos estão ótimos, minha mãe já esta andando com ajuda de andador e continua fazendo fisioterapia. Só meu pai que não consegue ver o álbum, pois diz ainda fica muito emocionado com o ocorrido.

Resultado do final da festa.

E esse foi o fato que tornou meu casamento inesquecível para todos nós.

Nenhum comentário: