quinta-feira, 31 de março de 2011

"Something Old, Something New, Something Borrowed and Something Blue"

Uma tradição muito antiga diz que a noiva deve carregar com ela, no dia de seu casamento, “Algo velho, Algo novo, Algo emprestado e Algo azul”.

O velho significa a relação da noiva com sua vida antes do casamento e suas relações familiares.

O novo representa sorte e sucesso para a noiva em sua nova vida.

O emprestado simboliza a felicidade que a pessoa tem e que está sendo dividida com a noiva.

E o azul representa a fidelidade e pureza, esta cor também é conhecida por afastar o mal olhado, portanto serve como proteção para a noiva.


Em meu casamento segui a risca esta tradição:

Algo velho e emprestado foi representado pelos brincos de brilhantes de minha mãe, que também serviram como homenagem a ela.
 
Os pequenos brincos de brilhantes foram usados no segundo furo da orelha.

Algo novo e azul foi traduzido em uma graciosa calcinha de renda que comprei especialmente para a noite de núpcias (mas essa só o maridão pode ver... hehehehe).

O felizardo marido.
 

2 comentários:

disse...

Quero muito seguir essa tradição, acho muito legal, mas ainda me falta o algo emprestado e ver o que tem de velho pra usar !
Beijos

Tarciane Palhares disse...

Adorei seu blog, super lindo!
Te seguindo!

Me visita, se gostar do meu blog tb me segue!
tarcianeamorim.blogspot.com