domingo, 21 de julho de 2013

Minha Gravidez – 5 Meses

Minha gestação continua evoluindo sem problemas e agora ficou inegável que a barriguinha está crescendo.

21 Semanas de Gestação

Até agora engordei 4 kg e o bebê está pesando mais de 500 gr. Os ponteiros da balança atingiram valores nunca antes alcançados e este “peso extra” já está cobrando seu preço. Já sinto dificuldades em levantar do sofá, em abaixar para pegar algo no chão e tenho um pouco de dor nas costas e falta de ar, mas tudo isso é compensado quando sinto o bebê mexendo. E como ele mexe, sempre à noite quando resolvo deitar para dormir... hehehe.

No dia 2 de Julho ganhei um mega presente de aniversário ao fazer o segundo ultrassom oficial. Com 21 semanas (5 meses), foi confirmado que o bebê é mesmo um meninão e que tudo está correndo normalmente.

Ou é um menino... ou tem três perninhas... hehehe.

Fiquei louca de emoção ao ver o coraçãozinho batendo, os detalhes do pezinho e como ele fica com as mãozinhas no rosto.

Para mim, o pezinho mais lindo do mundo.

Com o sexo do bebê confirmado chegou a hora de começar a organizar o quartinho e se encher de dívidas. A primeira aquisição foi um guarda-roupa grandão para que o “pirralho” possa usar por bastante tempo e algumas roupinhas garimpadas em uma mega promoção da loja Alô Bebê. E finalmente o bebê começou a ganhar os primeiros presentes, o berço dos avós paternos, o kit berço personalizado dos avós maternos e uma bolsa-trocador da titia.

Roupinhas tão pequenas me fazem tão feliz.

Ainda falta muita coisa, mas já fiquei mais tranquila, pois estava com medo de o Lucas nascer e ter que andar peladinho por aí por não ter roupinhas ou ter que dormir numa caixinha de papelão por não ter móveis no quarto... hehehe.

E como o tempo está passando voando, o marido e eu resolvemos convidar oficialmente os padrinhos de Batismo. Assim como fizemos com os padrinhos de casamento, queríamos que os padrinhos de nosso filho fossem parentes próximos e para unir mais a família convidamos a irmã dele Regiane e seu esposo Matheus para batizar o nosso Lucas.

Para oficializar o convite eu resolvi colocar a criatividade para funcionar, fiz um sachê perfumado em formato de hortência em fuxico e o coloquei em uma caixinha de madeira coberta com tecido. Deu muito trabalho, mas ficou tão lindo que não tenho como não me orgulhar.

Convite aos padrinhos.

Agora é hora de começar a preparar o Chá de Bebê, estou doida para bolar os convites e outros detalhes personalizados, mas resolvi que vou fazer uma festa simples, para a família e alguns amigos mais queridos.

Enfim, agora é só continuar vendo o barrigão crescer e conter a ansiedade de ter logo um bebê feliz e saudável em meus braços.

Lucas, estamos todos esperando por você!

5 comentários:

Dina Ulbrich disse...

5 meses ja? Passa mt rápido.
N vejo a hr de ver o Lucas =)

Gessica Morais (Kinha) disse...

Que lindo..
Parabeens!
;)

Beijo e ótima semaninha!

Pâmela Suélen Padilha Schörner disse...

Que fofura!!!

Adorei o convite que você fez, o sachê de hortênsia ficou muito fofo!!!

E essa barriga fofa!!!

Tbm tenho um afilhado e sobrinho e o nome dele é Samuel Lucas hehe, e tenho dois primos que se chamam Lucas, todos são muito fofos, adoro esse nome, Parabéns pela escolha!!!

beijocas querida e parabéns!

Carol disse...

Caramba, pensei q só a minha gravidez estava passando rápido! :-D
Que linda a barriga!!! A minha tb deu uma esticadona, agora já posso usar as filas preferenciais sem medo! ehehehehe
Bjokss
carol
www.meuparasita.com

Maitê disse...

Carollllllllllll !!!!

Para tudo !!!!!

5 meses já ????????????????? Jesus... mas foi "ontem" que vc me contou a novidade e disse que ia divulgar aqui no seu blog !!!

Adorei a "foto" da ultra !! Acho que foi a primeira vez que consegui identificar um menino na ultra (hahahahahahahahahaha).

Achei linda a sua hortência !!

Eu também fiz um chá para poucas pessoas ... a gente tem que gastar com tanto ... fazer um mega chá só iria me fazer deixar de comprar coisinhas fofas para a pequena. rs...

Beijinhos enormes !!!!