sexta-feira, 21 de junho de 2013

Minha Gravidez – 4 Meses

O primeiro trimestre de minha gravidez ocorreu sem grandes problemas conforme relatei em um post anterior. Apesar do repouso indicado pelo médico e das crises de azia, não sofri com enjoos ou vômitos então só tenho que comemorar.

16 Semanas de Gestação

Quando completei 16 semanas (4 meses) minha barriga começou a crescer de forma vertiginosa, mas mesmo assim acho que engordei no máximo uns 2 kg. No começo estava preocupada com o fato de não engordar (verifico meu peso em casa com regularidade, porém nas consultas a balança não mostrava nenhuma alteração), mas o ginecologista me tranquilizou e disse que isso era bom, pois manter um peso saudável contribui para a saúde do bebê e facilita o trabalho de parto (seja para parto normal ou cesariana).

Depois dos três primeiros meses de repouso preventivo fui autorizada a praticar uma atividade física, mas de forma moderada. Por indicação do médico comecei a fazer hidroginástica duas vezes por semana. Estou adorando as aulas, que frequento junto com o meu pai, mas devo admitir que estou sofrendo horrores com o frio, mesmo com a piscina aquecida, pois na semana em que comecei as aulas, começou a chover e fazer muito frio em minha cidade, mas o negócio é criar coragem e encarar o desafio.

Ainda não tenho certeza, mas acho que já senti o bebê mexer. A primeira coisa que senti foram umas “bolhas estourando” na barriga, pelas minhas pesquisas na internet, isso pode ter sido um movimento do bebê ou gases (hehehe... vamos acreditar que era a criança né?). Depois fiz um teste também pesquisado na web, após comer deitei bem quietinha e fiquei atenta a qualquer movimento na barriga, acho que de tanto cutucar o coitado, o bebê se rebelou e cutucou de volta, até tentei mostrar para o marido, mas por enquanto são movimentos muito internos e só eu consegui sentir. Fiquei muito contente e não vejo a hora de realmente sentir os movimentos do “pirralho” (parece maldade, mas este é o apelido carinhoso que o marido e eu demos ao bebê... hehehe... quem já assistiu ao desenho animado “Padrinhos Mágicos”, vai entender).

Em minha última consulta pré-natal o marido foi junto e conseguimos ter certeza do sexo do bebê... é um MENINO.

Saori comunicando a chegada do irmãozinho

Fiquei muito feliz, pois sempre quis ter um garotinho, tanto que o nome já estava escolhido mesmo antes de escolher o marido... hehehe.

E como, para minha pessoa, qualquer notícia é um evento, fiz um scrapbook com a Árvore Genealógica da Família para anunciar aos avós o sexo e o nome do bebê (lógico que a Saori e a nossa saudosa Maggie tinham que estar presente).

Árvore Genealógica da Família.

Então é isso, dentro de alguns meses nosso Lucas estará por aqui trazendo ainda mais alegria a nossa família.


2 comentários:

Maitê disse...

Que notícia ótima !!!!!!!!!!! Quer dizer que em breve teremos o Lucas dando o arzinho da graça por aqui????

PARABÉNS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Continue se cuidando direitinho e não se preocupe com o peso. É bom engordar pouco agora, até pq no final da gravidez o bebê engorda bastante e pesa muito.

Beijinhos enormes !

Unknown disse...

Adoreii a fotinha da Saori anunciandoo
Parabens pelo meninão que vem ai