domingo, 12 de maio de 2013

1 + 1 = 3

Nada melhor que comemorar o Dia das Mães anunciando a gravidez!

Então é isso, depois de seis meses de tentativas, finalmente meu ventre é habitado por um lindo bebezinho.


Foto com a qual comunicamos a gravidez aos futuros avós

Foram seis meses de muita ansiedade e choro, mas agora só existe lugar para alegria e um pouco de apreensão.

Minha gravidez não foi apenas planejada, foi desejada e sonhada com tanta força que quando me descobri grávida, achei que era engano... hehehe.

Desde o início comecei a cuidar melhor do corpo, com as aulas de Ballet e a alimentação, evitando refrigerantes e bebidas alcoólicas. Mas justo no mês em que engravidei, estava tão estressada com o final da reforma da casa e desgostosa com a demora em ter um bebê, que joguei tudo para o alto e “caí na gandaia”. Bebi litros de refrigerante, comi muita fritura, mudei de academia de dança e comecei a fazer aulas mais vigorosas, enfim, quando desencanei engravidei... hehehe.

Descobri a gravidez muito no comecinho, com 4 semanas (1 mês), logo nos primeiros dias do atraso menstrual, mas só depois de ter o resultado do exame de sangue nas mãos é que realmente comecei a acreditar que estava grávida.

Teste de Farmácia e Beta HCG Positivos = Felicidade

Neste primeiro mês não engordei nada, fiquei com a cintura um pouco mais redondinha, mas na balança continuava tudo igual, imagino que isso se deva ao fato de eu estar magra devido à intensidade das aulas de Ballet, que precisei parar imediatamente por ordens médicas. Não tive náuseas e não vomitei, mas sofri um bocado com azia, que na verdade revelou-se ser fome. Como ter sono sempre fez parte do meu ser (principalmente no cochilinho da cesta... hehehe), nem percebi que estava mais dorminhoca. Enfim, tirando o repouso forçado o primeiro mês passou sem nenhum contratempo, uma pena foi que no primeiro ultrassom não pude ver nem ouvir nada, estava muito no comecinho da gestação.

4 Semanas de Gestação

Com 8 semanas (2 meses) finalmente consegui ver meu bebezinho e ouvir o acelerado coraçãozinho, devo admitir que derrubei algumas lagriminhas de emoção, foi neste momento que eu tive certeza da que estava grávida. Infelizmente o marido não pode ir junto, pois trabalha em outra cidade, mas a primeira coisa que fiz ao chegar em casa foi contar para ele que ficou muito animado. Ainda em repouso não tive grandes contratempos neste segundo mês de gestação, não tive enjoos e engordei muito pouco, mas a cintura definitivamente ficou mais arredondada.

8 Semanas de Gestação

O terceiro mês só não foi mais tranquilo porque o futuro papai pegou Dengue. Limeira, no interior de São Paulo, está sofrendo com uma epidemia da doença, só aqui na rua de casa fiquei sabendo de três casos antes de o marido apresentar os sintomas - é isso aí gente, não adianta só cuidar da sua casa, tem que rezar para que os vizinhos também tenham este cuidado. Graças a Deus os sintomas do Ricardo foram moderados e ele já está bem, mas admito que ficamos muito preocupados com a situação. Então, nunca se esqueçam de verificar se existe água parada em sua casa e se possível peça para que seus vizinhos façam o mesmo... #ficaadica.

13 Semanas de Gestação.

Com 13 semanas (3 meses) fiz o ultrassom oficial, minha gestação está dentro do normal e o bebê é saudável, não parou de mexer um minuto, deu um trabalho danado para o médico fazer as medições... hehehe. Ainda não engordei muito, na verdade era a mais magrinha na sala de exames e ainda estou em repouso por indicação médica, mas estou tão feliz que mal consigo esconder a ansiedade.


Como um pontinho cinza pode trazer tamanha felicidade?

Então, este ano, estou comemorando oficialmente meu primeiro Dia das Mães!

Parabéns para mim e para todas as mamães (de forma especial, para aquelas que, como eu, já amam seu pequenos mais que a si mesmas, mesmo sem ainda tê-los nos braços).

Bailarina Grávida

P.S.: Ainda terei uma foto minha vestida de bailarina com um barrigão de grávida, mas por enquanto vai uma de barriguinha com o exame positivo na mão... hehehe.

7 comentários:

Pâmela Suélen Padilha Schörner disse...

Que linda notícia querida!!!!

Parabéns que bom poder ter um bebê super esperado né!!!

Tudo de mais belo nessa nova etapa da vida de vocês, que agora será a 3!!!

Beijocas e parabéns Mamãe coruja!!!

Gessica Morais (Kinha) disse...

Que linda..
Feliz dia das mães para você!
;)
Beijo

Fernanda Assis disse...

Ei Carol,

Ah que lindo!! Parabéns, adorei o post, principalmente com as fotos do mês a mês da barriguinha, ficou bem legal.

Feliz dia das mães para vc. :)

bjs

Maitê disse...

Oi querida !!!!!!

PARABÉNS !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Notícia MARAVILHOSA a sua !!!!!!!!

Que este bebêzinho venha trazendo ainda mais amor, felicidade e união para vcs !!!!!

Como foi o seu primeiro dia das mães??????? Curtiu muito ??? Ano que vem será melhor ainda com o pimpolho ou a pimpolha nos braços !!!!

Beijinhos enormes !

Ana Paula disse...

Linda, Carolina!!

Parabéns pelo bebê!!
Já sabes o sexo??

Um beijão!

Suzy disse...

Que legal, eu tb sou bailarina e quero mto fazer fotos de ponta e grávida , rsrrs
Eu não parei as aulas ainda, não tive problemas então vou até meu exame de grau em julho e depois paro pq dançar festival com 8 meses ñ rola, rsrss

Na balança tb não engordei quase nada, apenas 800 gramas, mas como estava bem magrinha por causa das aulas, de RA já dá para ver uma barriga que algumas pessoas olham com aquele ar de : Nossa ela engordou, rsrrs

Beijos e já vou te seguir aqui !!

Maitê disse...

Oi querida !!!

Como anda a gravidez ?? Já sabe se é um principezinho ou uma princesinha ???

Dê notícias !

Beijinhos