terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Livros de Receitas Virtuais



Depois que acabam todas as preocupações e as correrias do casamento, toda casadinha se depara com um terrível dilema: O que fazer para o jantar?


Comigo não foi diferente. Minha mãe sempre foi uma cozinheira de mão cheia, então não tinha motivos para me aventurar na cozinha e acabar tendo que comer arroz queimado. Depois de casada não teve jeito, tive que encarar as panelas, principalmente para não ter que escutar da sogra que o filhinho estava passando fome (minha sogra é um amor, mas chegou a perguntar se ele estava comendo direitinho... hehehe).

Quando me vi com uma panela na mão e nenhuma ideia do que cozinhar corri para o mestre... Google e não é que encontrei sites e blogs muito bacanas que hoje funcionam como um Livro de Receitas Virtual para mim.

Segue um resuminho dos sites que mais utilizo no dia a dia de minha cozinha:

1. O “Tudo Gostoso” foi o primeiro site de receitas que encontrei e até hoje consulto quando procuro por uma receita mais básica. O site traz um apanhado de receitas postadas por pessoas comuns que gostam de cozinhar e o mais legal é que algumas destas pessoas dão dicas tão úteis que podem ser usadas sempre, em qualquer receita – coisa de mãe sabe?

Tudo Gostoso

2. O blog “Figos & Funghis” da Fabiana Pinfildi revolucionou minha vida na cozinha. A Fabi é uma cozinheira de mão cheia que compartilha receitas elaboradas, deliciosas, fáceis de preparar e o melhor de tudo, pouco calóricas.

Figos & Funghis

3. O blog “Na Minha Panela” do casal Camila e Rafael é outro achado culinário em minha vida. As receitas da Cami são fantásticas, super práticas e geralmente calculadas para servir duas pessoas, a glória para qualquer recém-casada.


Na Minha Panela

4. Encontrei o blog “Panelaterapia” da Tatiana pelo Facebook e fiquei viciada. As receitas vêm na medida para matar a vontade de comer “aquele prato” com o qual você vem sonhando há dias.

Panelaterapia

Os três blogs são muito caprichados e tem fotos de dar água na boca. Além disso, as três garotas prendadas sempre dão dicas de decoração super charmosas.

Ah! E nesta época do ano, estas três mestres-cucas geralmente postam receitas especiais para as festas de final de ano. Então, se tiver alguma casadinha que resolveu se aventurar na cozinha para preparar a ceia de Natal, #Fica a Dica#!

P.S.: Hoje comemoramos nosso terceiro aniversário de casamento, vou fazer uma visitinha nestes bloguinhos para ver se me inspiro a cozinhar algo especial... Se bem que uma data como estas merece um jantarzinho num restaurante bacana né? Com licença que vou logo ali subornar o marido... hehehe.

3 Anos de Casamento - Bodas de Couro

4 comentários:

Renata disse...

Parabéns prima pelo aniversário de casamento...um beijo Renata e Fernanda

Fernanda Lopes disse...

Oi Carol, vi seu blog no Viagem Literária. Adorei seu blog! Estou seguindo. O meu é: http://epcotidianas.blogspot.com.br/

Eu adoro casamentos. O meu está programado para 2014. Já tenho ele completamente bolado na cabeça, haha! Separei pastas com exemplos de como eu quero que seja vestido, mesa de bolo e doces, decoração e etc. Sou bem conhecida pelas minhas amigas por ter uma pasta com tudo de casamento no pc. Até estou ajudando uma amiga com ideias, ela vai casar no final de 2013.

P.s.: Sou louca pelo site "Tudo Gostoso", tem coisas ótimas! Bjo!

Fernanda Assis disse...

Ei Carol,

Parabéns atrasado pelo aniversário de casamento, muita felicidade ao casal.

Não conhecia nenhum dos sites, eu só gosto de fazer sobremesa hehehe, e como moro com minha avó quase nunca faço nada. :P

Mas é bom pra treinar ne rsrs

bjs

Rafaella Moura Naves disse...

Primeiro parabéns pelo aniversário de casamento,(ADORO) e tbm sempre faço algo especial para o dia!

Obrigada pelo carinho do meu blog flor, suas palavras me identificou muito com você.
E que bacada esses sites só conhecia o tudo gostoso, hahaha
Ja anotei aqui nos meu favoritos!

Beijoss