sexta-feira, 11 de maio de 2012

Novas Listas de Presentes que Arrecadam Dinheiro

Novas listas de presentes ajudam casais que já moram juntos ou desejam curtir a lua de mel. Este novo perfil de casais é refletido em listas de presentes que arrecadam dinheiro.


Noivos que já moram juntos fazem parte de um grupo que não para de crescer, cerca de 50% dos casamentos de hoje são feitos por casais que já têm uma vida construída a dois. Para essas pessoas que já têm a casa mobiliada ou muitos bens em comum, perde-se a razão de fazer a tradicional lista de presentes. Por isso, o mercado está se adaptando a este novo perfil de casais, encontrando novas maneiras dos convidados prestigiarem os noivos.

No início desta onda de novos casais, a tendência era pedir dinheiro aos convidados, para a poupança ou para a lua de mel. Uma atitude considerada deselegante, pois pode constranger os convidados - principalmente, os que são menos íntimos. Para evitar o embaraço, algumas empresas encontraram soluções inteligentes e práticas, que são favoráveis tanto para os noivos quanto para os convidados. Conheça algumas alternativas sugeridas na reportagem do Uol Mulher:

Lista revertida em dinheiro.
A princípio, ela parece apenas uma lista tradicional mas, na verdade, é mais que isso. Alguns sites permitem elaborar a lista de presentes, sendo que, no final, você pega apenas o valor dos brindes. Porém nesses casos, o ideal é fazer um aviso para os convidados, informando que o site permite a troca do presente dado por dinheiro, e que esta será uma escolha dos noivos.

Lua de mel dos sonhos.
Passar a conta bancária para depósitos, com a intenção de ajudar a pagar a lua de mel, não é lá uma alternativa recomendável. Nesses casos, as cotas para lua de mel são a melhor opção. Ao invés de simplesmente pedir dinheiro, você nomeia as cotas de acordo com o seu roteiro de viagem. Por exemplo: champanhe na noite de núpcias, valor x, passeio de gôndola, valor y, jantar a luz de velas, valor z, etc. Assim, o convidado vê seu dinheiro materializado em um verdadeiro presente.

Não precisa de absolutamente nada?
Para os noivos que realmente já possuem tudo, o mercado também oferece uma opção. Se o casal já mora junto e tem tudo, inclusive a viagem, pode pedir que os presentes sejam revertidos em doações para uma instituição de caridade, a escolha deles.


Nenhum comentário: