domingo, 11 de março de 2012

As 10 Maiores Ilusões de uma Noiva

Fazer tudo sozinha, emagrecer a um mês da festa e esperar que tudo saia perfeito no dia: drible os erros fatais de quem está a caminho do altar.


Algumas são mais modernas, outras mais românticas. Mas a maioria das noivas idealiza o casamento como um conto de fadas. E aí mora o perigo: com uma expectativa irreal, o risco de se decepcionar é enorme.

O site Delas conversou com noivas e especialistas no assunto para selecionar as dez ilusões mais comuns das noivas ao planejar o casamento.

Se você se identificar com alguma delas, veja as dicas e fuja enquanto é tempo. Não cometa o erro de...

1. Acreditar que tudo será perfeito no dia do casamento.
Por mais que você tenha planejado tudo como sempre sonhou, imprevistos acontecem. E você não deve esquentar por isso, provavelmente apenas você irá perceber estes detalhes.
Dica: Fique atenta na hora de contratar os serviços: bons fornecedores diminuem os riscos e ajudam a noiva a relaxar.
Opinião do Blog: Ninguém poderia prever que minha mãe iria quebrar a perna no dia de meu casamento, e como não tínhamos como remediar a situação, a única coisa que nos restou foi aproveitar a festa depois que ela chegou do hospital.

2. Achar que pode organizar uma festa grande sozinha.
Dependendo do tamanho do casamento e da disponibilidade da noiva, não é impossível, mas festas maiores exigem apoio. Principalmente no dia da festa, porque é necessário ter alguém desde o início da montagem para receber as encomendas, doces, lembrancinhas e acompanhar a chegada dos fornecedores. Uma vez que a noiva passará o dia no cabeleireiro se produzindo, fica praticamente impossível dar conta de tudo.
Dica: Se você planejou e contratou tudo sozinha, nomeie uma amiga ou parente organizada e comprometida para receber os fornecedores e dar assistência aos noivos no dia da cerimônia.
Opinião do Blog: O noivo e eu fechamos todos os contratos sozinhos, mas para o Dia do Casamento não hesitamos em contratar o serviço de um cerimonial, ajuda que foi essencial para o bom andamento da festa.

3. Achar que o dinheiro será suficiente sem fazer as contas.
A menos que você tenha muito dinheiro e não faça questão de gastá-lo indevidamente, é quase impossível fazer uma festa sem um planejamento financeiro. No mundo das festas não há limites,com tantas informações e produtos especializados, é comum se deslumbrar e é nesse momento que o planejamento financeiro faz a diferença.
Dica: Ter um planejamento financeiro preestabelecido e organizado fará com que você ganhe tempo e qualidade no seu evento, montando estratégias de orçamento para a realização do sonho não virar um pesadelo.

4. Convidar um número maior de pessoas contando que algumas não irão à festa.
Às vezes se perde uma festa linda por errar no dimensionamento. Se a noiva fecha a festa para 200 pessoas e coloca 300, vai faltar serviço. Falta garçom, comida, bebida, espaço para locomoção e é um desrespeito com os fornecedores envolvidos, porque os convidados não sabem que o equívoco foi dos noivos e acabam julgando a prestação de serviço baseados no que viram na festa.
Dica: Faça uma reunião dez dias antes da festa com a organização para alinhar o número final de convidados que estarão presentes.

5. Achar que festas durante o dia não são tão animadas quanto as noturnas.
Festas de casamento também podem ser maravilhosas como brunches, almoços ou quando realizadas no final da tarde. O importante é conhecer seu público – família, amigos e convidados – pois é a energia deles e dos noivos que levanta uma festa.
Dica: Cuidado na escolha de horários que possam provocar desconforto aos convidados. Por exemplo: um casamento marcado muito cedo faz com que as mulheres tenham que madrugar para se pentear e maquiar.
Opinião do Blog: Recentemente fui a um casamento matinal que foi lindo, principalmente devido a iluminação natural vinda dos vitrais da pequena igreja, um verdadeiro sonho.

6. Convidar damas e pajens muito novos e esperar que eles entrem direitinho.
A noiva pode até convidar aquela sobrinha pequena, mas contando com a possibilidade de ela desistir na hora e ainda abrir um berreiro na porta da igreja. Se estiver consciente que isso pode acontecer e que não ficará nervosa tudo bem, caso contrário, opte por crianças maiores.
Dica: O ideal é que as crianças que farão o cortejo tenham mais de 2 anos.
Opinião do Blog: Meu lindo pajem tinha 2,5 anos e não entrou na igreja de jeito nenhum, por sorte tinha duas lindas daminhas que deram conta do recado e fizeram tudo direitinho. Como o Pedro é filho de minha melhor amiga, amiga esta responsável por eu ter conhecido o maridão, não tinha como escolher outra criança e já estava levando numa boa o fato de ele não entrar.

7. Achar que o cabelo e a make vão ficar impecáveis até o final da festa.
Todos os convidados vão querer abraçar e beijar a estrela da noite – a noiva. Por isso, não espere chegar ilesa ao fim da festa, nem deixe as fotos para o momento final. Mas é possível minimizar os problemas escolhendo um profissional especializado em noivas.
Dica: Posicionar os acessórios ou penteados assimétricos do lado direito, como os noivos ficam lado a lado, com ele do lado esquerdo, o ideal é preservar o lado direito, garantindo a beleza do penteado e fixação dos acessórios com mais segurança.
Opinião do Blog: Considerando o abraça-balança que é marca registrada das tias do noivo, foi um verdadeiro milagre meus cachos terem chegado até o local da recepção com poucos danos.

8. Comprar o vestido menor e tentar emagrecer um mês antes do casamento.
Embora muitas acabem emagrecendo naturalmente, devido ao estresse dos preparativos, a noiva sempre deve optar por um modelo que valorize seus pontos fortes, independentemente do peso. Uma noiva deve se sentir linda e única no dia de seu casamento e superconfortável dentro do seu próprio estilo. O vestido tem que caber perfeitamente para não ter surpresas às vésperas do grande dia.
Dica: Busque um vestido que realmente tenha a ver com você. Se é romântica, use renda e detalhes delicados. Se é exuberante, abuse de pedrarias e cristais.

9. Achar que a festa só é animada se tiver banda ao vivo.
Existem DJs sensacionais que carregam a festa do início ao fim com a maior animação, na verdade, quem faz uma pista animada são os noivos e seus convidados.
Dica: Noivos que ficam na pista o tempo todo é a garantia de festa animada.
Opinião do Blog: Minha festa foi animada por um VJ, que exibiu clipes nos estilos de músicas que o noivo e eu havíamos selecionados anteriormente, e foi um sucesso. Lembro-me de ver um dos fotógrafos cantando uma das músicas que selecionamos enquanto trabalhava, para mim isso provou que tínhamos feito a escolha certa.

10. Não abrir mão de oferecer uma lembrancinha.
Esse é um hábito do passado que já mudou nos tempos de hoje, se a noiva tiver condições de dar algo para os convidados, perfeito, mas isso não é mais uma obrigação.
Dica: Os bem casados fazem muito bem as vezes de lembrancinha e prolongam a festa quando o convidado chega em casa.
Opinião do Blog: Considero as foto-lembranças uma das melhores lembrancinhas de casamento, pois é possível negociar o preço ao fechar um pacote com o fotógrafo. Além disso, torna-se uma lembrança permanente para os convidados, pois ninguém vai querer jogar fora uma foto sua toda produzida.

Fonte: http://delas.ig.com.br/noivas/.

Nenhum comentário: