segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Último Aniversário de Namoro

Hoje dia 30/12/2009 é a última vez que comemoramos nosso aniversário de namoro, mas em 10 dias começaremos a contar os dias para nosso aniversário de casamento.
 
Não poderia estar mais contente e nervosa, agora finalmente "caiu a ficha" e começou a bater aquele medinho. Medo de algo sair errado durante a cerimônia ou durante a festa. Medo de não dar conta da jornada dupla de trabalho.

Mas todos estes medos desaparecem quando me lembro que há sete anos conheci o grande amor de minha vida e que em breve estaremos juntos para sempre, com a benção de Deus.



P.S.: Mas ainda teremos algo para comemorar no dia 30 de novembro, o aniversário da nossa Maggie... hehehe.


quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O Bingo das Comadres

Realizei meu chá-de-panela em um domingo, na casa de minha mãe, e foi um pouco diferente do tradicional.
Em primeiro lugar porque foi temático - uma festa no subúrbio - onde todas teriam que usar um avental para incorporar a dona-de-casa.


Em segundo lugar porque não pedi presentes, nem que levassem pratos de comida ou bebidas. Pedi para as convidadas uma quantia módica em dinheiro e uma receita escrita à mão. Assim ninguém poderia usar a desculpa de que não foi pois estava sem tempo para cozinhar algo para levar a reunião.
Como não teria a brincadeira de “adivinhar o presente” resolvi animar a festa com um bingo.


Os prêmios do bingo foram três toalhas de rosto que eu mesma bordei em ponto cruz e uma garrafa de vinho seqüestrada da despensa de meus pais.


Preparei toda a decoração e minha mãe se encarregou dos quitutes: torta de liquidificador, torta de pão de forma, pão com patê de mortadela, gelatina colorida e bolo de cenoura.


Relembrei os tempos de criança servindo caçulinhas para as convidadas.


Estava uma delícia e creio que todas se divertiram bastante.


Principalmente a convidada de honra, que mesmo “encarcerada” foi o centro das atrações.



Farei um “caderninho de receitas” com as que ganhei das garotas e sempre que for cozinhar alguma delas irei recordar da dona pela caligrafia. E assim que puder publico as receitinhas para que todos possam se deliciar.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Amigos de verdade surpreendem

No final de semana passado nós fomos surpreendidos por uma casal de amigos muito querido, que disseram estar organizando um chá-de-bar para o Ricardo.

Os dois já estavam com tudo esquematizado, só faltava a autorização do noivo para convidar os participantes.

Achei o gesto encantador e não tenho palavras para agradecer tamanho carinho. É como dizem... as coisas mais importantes vem de onde menos se espera.



P.S.: Infelizmente não deu tempo de realizar o Chá-de-bar, mas como dizem "o que vale é a intenção" e o gesto de carinho deste casal de amigos continua sendo maravilhoso.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Brindando ao Amor

O momento do brinde dos noivos é muito especial e extremamente fotografado, então porque não dar um toque especial a este instante.


Mandei gravas as nossas iniciais nas duas taças e tomei o cuidado de usar uma letra igual ao do lacre dos convites e ao bordado das almofadas de alianças.


sábado, 7 de novembro de 2009

Flores para você

Jogar o buquê: este é um detalhe que não revelo antes do casamento nem sob tortura.

Mas tenho certeza de que todas as garotas irão adorar, principalmente a sortuda que pegar meu buquê.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Nuvens para jóias

Depois que decidimos nos casar, uma das primeiras coisas que fiz já pensando nos detalhes deste dia tão especial foi a almofadinha das alianças.

Há pouco tempo aprendi a bordar ponto cruz e resolvi colocar minhas habilidades à prova.

Bordei nossas iniciais e montei a almofada com a ajuda de minha mãe, que é costureira. Porém achava que ainda faltava algo, então pedi para minha mãe fazer um bico de crochê na volta da almofada e enfeitar com uma fita de cetim.

O resultado ficou fantástico e mesmo que ninguém note este detalhe, tenho muito orgulho de ter feito algo tão delicado.


O interessante é que muito tempo depois que terminei a almofadinha, resolvi comprar os selinhos para lacrar os convites, e não é que consegui achar um bem parecido com os monogramas que havia bordado.


quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Brincadeira para Marmanjos

Existe muita discussão sobre passar ou não a gravata, se é deselegante ou se pode ajudar os noivos no inicio de sua vida de casados.

Particularmente acho que a brincadeira da gravata é muito importante, pois é um dos momentos de maior descontração da festa e principalmente uma gostosa brincadeira para o noivo e seus padrinhos.

Pensando nisso preparei uma gravata muito especial para a brincadeira dos meus marmanjos.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Acessórios - Emoldurando a Noiva

Os acessórios de uma noiva são quase tão importante quanto o vestido, por isso escolhi os meus há um tempão.

Ainda não tenho certeza se usarei os brincos e o bracelete que havia comprado para o casamento, pois o fornecedor da grinalda me ofereceu peças muito bonitas que combinam com a que escolhi para o cabelo.

Porém com certeza vou usar o terço de pérolas brancas que minha mãe comprou em Aparecida do Norte, pois não tem nada mais gostoso do que receber este tipo de carinho das pessoas que nos cercam.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Essência de amor

O perfume de uma mulher é uma coisa muito pessoal, pois reflete toda sua personalidade.

Portanto o perfume de uma noiva reflete a essência de todo o seu amor.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Caminho iluminado

O salão que escolhemos para a recepção tem uma grande escadaria na entrada por onde todos os convidados devem passar.

A decoradora de uma das floriculturas onde fiz cotações sugeriu colocarmos pequenas velas nos degraus, porém pediu uma pequena fortuna para isso.

Não contratei esta floricultura, porém não abandonei a idéia.

Comprei pela internet dois jogos de três velas em formato de coração com tamanhos diferentes e vou distribuí-las entre os degraus da escadaria. Será um pequeno toque, porém creio que vai dar um charme todo especial na entrada de meus convidados.

domingo, 1 de novembro de 2009

Pequenos detalhes - Grande carinho

Sou uma pessoa extremamente detalhista e perfeccionista, então é de se esperar que meu casamento vá ter vários detalhes para deixar minha festa perfeita.

Já ouvi muitos comentários de que ninguém repara nestas coisas e que estou perdendo tempo fazendo estes mimos sozinha.

Mas são nestes pequenos detalhes que poderei demonstrar todo o carinho que tenho por meus convidados, pois é pensando neles e em sua opinião que estou preparando estes pormenores.

Muitas pessoas dizem que os casamentos norte-americanos são mais bonitos que os nossos, mas a única diferença é que eles investem nestes detalhes, enquanto nós os escondemos para “fazer surpresa”.

Como quero que meu casamento seja um casamento espetacular, mesmo com um orçamento limitado, daqui para frente vou postar estes pequenos detalhes que estou preparando com tanto cuidado e carinho.


P.S.: Só para provar como sou detalhista e perfeccionista, alguém já reparou que todas as minhas postagens são publicadas sempre as 20:00 hs? Faço isso pois será neste horário que estarei entrando na igreja no dia 11/12/2009 para finalmente tornar-me esposa do grande amor de minha vida.