sábado, 17 de outubro de 2009

Detalhes do convite

Sempre quis fotos em meu convite de casamento, porém também queria fazer algo diferente. Então simplesmente resolvi colocar várias fotos.



Não queria que os convidados tivessem que tirar o convite de dentro do envelope para poder ler, então escolhi um envelope aberto, tipo janela.
Como optei por um envelope branco, poderia usar qualquer tipo de decoração, sendo assim escolhi uma delicada fita preta de cetim e um pequeno laço preso com uma pedrinha transparente.


Para dar meu toque especial, usei um selo personalizado com as iniciais do casal para lacrar o plástico que protege o convite.


Devo admitir que não tive grandes problemas durante a escolha do convite e a gráfica foi muito eficiente, pois entregou tudo em uma semana.
Espero que todos tenham gostado de meu convite, pois eu simplesmente adorei.

domingo, 11 de outubro de 2009

Faltam apenas 2 meses...


Agora que faltam oficialmente 2 meses para o casamento posso postar, aos poucos, todos os detalhes que estou preparando.
 
Espero que gostem!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Convites – A Apresentação do Casamento

Alguns casais não dão o devido valor ao convite, porém é esta folha de papel dentro de um envelope que anunciará formalmente o casamento aos convidados.

O tipo de formato, a cor, o papel, a impressão, o lacre e a caligrafia dizem muito sobre como será o casamento: tradicional, moderno, romântico ou descontraído. Indiretamente, o modelo de convite também estabelece qual deve ser a postura dos convidados, seja em trajes ou comportamento social.

Conforme o protocolo, quanto maior o tamanho do convite mais elegante é o evento. O convite para um casamento sem festa poderá ser menor e mais simples. O uso de papel artesanal pode indicar um evento rústico numa chácara. Se o evento for pela manhã, não se usa formato grande ou papel com brilho e relevo, mas se for à noite vale exatamente o contrário e, geralmente o convite estampa as cores bases da decoração do evento.

Caso o casal não tenha condições de convidar a todos para a festa, devem ser impressos dois tipos de convite: um completo com todas as informações e outro só com os dados da cerimônia religiosa. Em último caso, devem ser entregues pequenos cartões com as informações da recepção para anexar ao convite.
Fonte: Guia Casar Bem.